Sobre nós

Sobre nós

Quem somos

O nome Booper Tales foi inspirado em nossa cachorra, que adora fazer parte das nossas aventurar e de dar beijos e focinhadas no rosto das pessoas (nem sempre de forma muito delicada).

Gaia, nossa Border Collie, é uma cachorra genial que adora brincar. Ela sabe o nome de mais de 180 brinquedos e nós temos muito orgulho da relação cooperativa e respeitosa que construímos com ela. Ela não sabe falar, mas ela se comunica conosco o tempo todo.

Nós somos uma família multiespécie de São Paulo, Brasil, e estamos morando em Londres desde Setembro de 2022. Isa é uma advogada de direitos humanos e Rapha trabalha como engenheiro em inteligência artificial. Não somos profissionais de adestramento, mas somos apaixonados pelo treinamento positivo e fascinados pela comunicação entre diferentes espécies.

Gostaríamos de compartilhar nossa história, experiências diárias e algumas dicas com vocês. Esperamos que vocês gostem de conhecer mais sobre nós e nossa filha peluda, Gaia.

Nossa história

Nós (Isa e Rapha) sempre fomos apaixonados por cachorros e sempre quisemos ter um em casa, mas os nossos pais não deixavam. Nos conhecemos em 2008, em Londres, em um intercâmbio organizado pela nossa escola. Ficamos amigos e começamos a namorar em 2010.

Oito anos depois decidimos morar juntos, já com a certeza de que teríamos um cachorro. No dia da mudança, nós escolhemos a Gaia e começamos a nos preparar (foram muitos vídeos online, cursos de adestramento, preparação do enxoval etc.). Dois meses depois, a Gaia chegou e colocou a nossa rotina de cabeça pra baixo. Aquela bolinha de pelos cheia de energia que mordia, pastoreava, fazia xixi no sofá e chorava quando ficava sozinha fez a gente (principalmente a Isa) se questionar se tínhamos feito a escolha certa, se a Gaia iria ser feliz.

Esse desespero fez com que procurássemos ajuda profissional. Contratamos uma adestradora positiva (a melhor decisão que tomamos), que nos ajudou a construir uma rotina que funcionasse para todos, cabendo no dia-a-dia dos humanos, mas suprindo as necessidades da Gaia. Ela também nos ensinou sobre linguagem canina e comunicação eficaz, além de sempre nos incentivar a estimular a Gaia mentalmente.

Foi assim que construímos, aos poucos (com muita paciência e persistência, diga-se de passagem), a relação que temos hoje, da qual tanto nos orgulhamos.